Fotografia Envolvente

Parcerias & Agradecimentos

.

Museu Nacional de História Natural e da Ciência
LisboaPrint

Acesso aos espaços, compreendendo os objetivos e filosofia dos Workshops In Vivo, em favor do próprio Museu, das suas exposições e actividades, e também da Fotografia.

Agradecimentos:

(proximamente)

.

Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra/Portugallogotipo-Exporatório-fundobranco-small

Acesso aos espaços, compreendendo os objetivos e filosofia dos Workshops In Vivo, em favor do próprio Exploratório, das suas exposições e actividades, e também da Fotografia.

Agradecimentos:

Especial agradecimento ao Director Professor Víctor Gil e staff, pela disponibilidade, opinião, flexibilidade, organização e em acreditar nos Workshops de Fotografia In Vivo, com objetivos comuns a alguns do Exploratório. Agradece-se também à ExpoAnimalia por nos terem aceite na exposição.

.

Mata Nacional do Bussaco, Fundação Mata do Bussaco, Luso/Portugal

Acesso aos espaços, compreendendo os objetivos e filosofia dos Workshops In Vivo, em favor da própria Mata e da Fundação, das suas grandes árvores, o arboreto, os jardins, o palácio e o património edificado, das Pessoas e da Fotografia.

Agradecimentos:

Especial agradecimento à Cândida de Sá e ao Diretor António Jorge Franco, pela disponibilidade, opinião, flexibilidade, organização e em acreditar nos Workshops de Fotografia In Vivo, com objetivos comuns a alguns da Fundação Mata do Bussaco.

.

Museu de Ciências Naturais, Bruxelas, Bélgica

Acesso aos espaços, compreendendo os objetivos e filosofia dos Workshops In Vivo, em favor do próprio Museu, dos dinossauros, fósseis, minerais, animais, insectos,  plantas, baleias, puff!…, e das Pessoas e da Fotografia.

Agradecimentos:

Especial agradecimento à Isabelle Van Loo, pela disponibilidade, opinião, flexibilidade, organização e em acreditar nos In Vivo, fulcrais para ajudar na realização dos In Vivo no Instituto Real Belga de Ciências Naturais. Agradece-se à Direcção do Museu a visão em aceitar este tipo de iniciativa.

.

Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

Acesso aos espaços, compreendendo os objetivos e filosofia dos Workshops In Vivo, em favor do próprio Jardim Botânico, das suas plantas e árvores, das Pessoas e da Fotografia.

Agradecimentos:

Especial agradecimento à Catarina Schreck Reis, pela disponibilidade, opinião e flexibilidade fulcrais para ajudar na organização dos In Vivo no Jardim Botânico da Un. de Coimbra. Agradece-se à Direcção do Jardim Botânico da Un. de Coimbra a visão em aceitar este tipo de iniciativa.

.

Câmara Municipal de Leiria e m|i|mo Museu da Imagem em Movimento

Acesso aos espaços, compreendendo os objetivos e filosofia dos Workshops In Vivo, em favor do próprio Castelo e Museu, do seu património e história, das Pessoas e da Fotografia.

Agradecimentos:

Especial agradecimento à Ana David e Pedro Ferreira, pela disponibilidade, opinião e flexibilidade fulcrais para ajudar na organização dos In Vivo no m|i|mo e no Castelo. Agradece-se à Direcção da Cultura da Câmara Municipal de Leiria a visão em aceitar este tipo de iniciativa.

.

Vantagens das Parcerias:

As parcerias, sempre com o objectivo de simbioses entre pessoas e entidades em favor da “Melhor Fotografia” e de todos, possibilitam o ajuste dos esquemas de base “a raiz”, “o tronco” e “a copa criativa”. Servem para simplificar o acesso aos locais, a melhor informação e acompanhamento, ou para reduzir custos aos participantes.

No caso da redução de custos, os valores podem ser reduzidos de forma significativa, conforme a simplificação. Sendo claro em favor da ética pedagógica  e profissional, tal redução será sempre à custa de simplificação do Workshop e não da desvalorização do trabalho do instrutor/fotógrafo, e.g., deixar os participantes mais sózinhos ou não fazer análise crítica das fotografias. Nessas situações, os outros descontos disponíveis não se aplicam. Estas reduções não implicam necessariamente a retribuição de quaisquer montantes a quaisquer outras partes.

Para mais informação e avaliação das situações, por favor contacte o João M. Gil.

Exemplos de Parcerias que se favorecem:

  • Associações ou Instituições sem fins lucrativos
  • Escolas ou Instituições com fins educativos