Fotografia Envolvente

Instrutores/Fotógrafos

João M. Gil fundou a Alma Lux Photographia em 2007, num momento fulcral de mudança na sua vida profissional que decidiu tomar, depois de 10 anos de prática e ensino bem sucedidos, na Engenharia e Investigação, a níveis internacional e nacional (com o seu Doutoramento).

Publicou recentemente dois livros, “Olhares Montanheiros” (em português) e “On Mountains” (em inglês), com o fotógrafo Nuno Verdasca, contando com os prefácios de Carlos Pinto Coelho e do João Garcia.

Ganhou vários prémios em Fine Art-Paisagem, Natureza-Paisagem, Natureza-Árvores, Pessoas-Retrato, Pessoas-Família, no Concurso IPA International Photography Awards 2010 e 2008, em Pessoas, no Concurso Black & White Spider Awards 2012, em Abstratos, no 7th Annual Photography Masters Cup, entre outros concursos.

Os seus bem sucedidos Workshops de Fotografia CAUSAS (em co-autoria com a Fotógrafa Elisabete Maisão) foram criados em 2008, tendo lugar frequentemente desde então. Criou os Workshops In Vivo em 2010.

O seu trabalho tem sido reconhecido pela aquisição das suas fotografias, assinadas e numeradas, em impressão profissional de grande tamanho e qualidade, executada exclusivamente pelo próprio. É colaborador da Revista zOOm e foi-o da FOTOdigital, nas crónicas  Fotografias com histórias por detrás da lente e noutros artigos. Desenvolve projectos seus ou também em colaboração com outros fotógrafos e outras empresas.

Mais detalhes biográficos

*

Frédéric Demeuse é um naturalista e fotógrafo, nascido em Bruxelas em 1978. A sua paixão por fotografia e todos os aspectos no Mundo Natural levou-o a formar-se em Ornitologia, Ethologia, Guia de Natureza e Fotografia. Os seus motivos preferidos são aves, paisagens, flores e cogumelos, que tende a representar de forma naturalista e também do ponto de vista da estética.

É o autor do livro recente ‘Forêt de soignes’ e fotógrafo no livro ‘Bruxelles, Ville verte, Ville nature’, em colaboração com o Brussels Environment (IBGE). O seu trabalho tem sido apresentado e reconhecido em várias exposições de Fotografia.

Está presentemente a trabalhar em vários projectos editoriais, relacionados directamente com Vida Selvagem e Natureza, mas também com os aspectos humanos e a sua interacção com a Natureza. As suas fotografias são frequentemente publicadas na imprensa e em revistas, através de variadas agências, como a ‘Naturimages’ em França.

A sua fotografia ‘Ephemeral gift’ ganhou o prémio Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year 2010 prize – In Praise of Plants and Fungi.

Advertisements